sábado, 10 de fevereiro de 2007

Perdoados!



Eu andava zangado com a Póvoa. Muito zangado.

Ainda me lembro. Estava uma noite fria. Já não me recordo a causa, mas o meu Porto foi jogar com o Guimarães ao estádio do Varzim. Não sei se foi por obra de mais uma daquelas actividades físicas da claque do Porto ou se foi motivado pela insanidade vitoriana. O certo é que o foi na Póvoa. No final do jogo, vinha eu todo contente com a bandeira do Porto e um grupo de poveiros decidiu enviar cumprimentos à minha mãe. Logo a ela que nem aprecia muito futebol. Como rapaz bem educado da Areosa, retribui. Ora cumprimentos à vossa mãe e pelo caminho ao pai e respectivas irmãs. Não sei se foi pela pronúncia mas o certo é que não perceberam a intenção. Conclusão: foi correr a bom correr até ao carro. Nunca mais voltei a olhar para a Póvoa com os mesmos olhos. Até hoje.

Após o jogo desta noite, fiz as pazes com a Póvoa de Varzim. Estou vingado. Obrigado Varzim. Do fundo do coração.

Sem comentários: