quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Geração Hi5


José Pacheco Pereira (JPP) escreve sobre a "Cultura de Blogue" no seu Abrupto. Já vai em 3 textos sobre o tema, todos eles muito bons e pertinentes.

"Vão começar a chegar à universidade, os primeiros produtos daquilo que se pode chamar a "cultura de blogue", embora outras designações correntes como a da “geração YouTube” também sirvam." JPP

Nas universidades, neste momento, reside a "Geração Hi5". Uma geração que adora colocar fotografias suas na net. A solo ou em grupo, em pose mais ou menos sexy, com e sem roupa, sóbrios ou eufóricos. O que importa é colocar, anunciar, partilhar a sua foto como se esta fosse tão só mais um link digital da sua existência física. O Big Brother JPeg. Um fenómeno ao qual nem escapam alguns professores. Decididamente, estamos na Era da Imagem. Digital.

1 comentário:

Elisabete Joaquim disse...

O assunto é de facto muito interessante. Mas acho que não é simplesmente resumível à tese da "era da imagem", acho sim que diz muito mais sobre a naturalidade com que as pessoas aderem à sociabilidade global, sem tempo nem fronteiras. No fundo é uma questão de comunicação, de necessária comunicação :)