segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Maia - Ups, enganei-me...

Ao ler ISTO, escrito pouco depois do meio-dia, não consegui conter um certo sorriso.
Acredito que o autor da prosa, após assistir, hoje ao final da tarde, ao discurso de vários professores e da representante da DREN, tudo gente absolutamente insuspeita, elogiando o trabalho da Câmara Municipal da Maia na Educação, só pode estar a pensar: "Ups, mais valia ter esperado pelo final de tarde...".

Acontece a todos.

4 comentários:

Espectadora Atenta disse...

LOL!LOL!
Talvez não fosse má ideia colocar um post sobre "azia"... Ao lanche!
LOL!LOL!LOL!

Luís Rothes disse...

Meus caros: digestão perfeita! Não vejo o que uma coisa tem a ver com a outra. Houve professores que tiveram palavras simpáticas para uma C^mara Municipal que acabava de os homenager (nada mais normal!). Eu acho (e sei que vocês concordam!) que, apesar do esforço combinado do governo e da autarquia para melhorar as condições físicas das escolas e do trabalho empenhado de muitos professores e técnicos da CMM, a condução política da autarquia na área da educação tem sido, no mínimo, FRAQUINHA! A incapacidade de assumirem maiores responsabilidades neste domínio e a OPA do MNN sobre a educação são apenas dois dos episódios menos sensatos (vejam como estou a ser comedido...)com que temosa sido presenteados. Mas podíamos falar em muitas outras coisas. Como vocês sabem muito bem.

Espectadora Atenta disse...

Eu peço desculpa ao Fernando por usar este espaço, mas como colocou aqui a sua resposta e endereçada aos dois, aqui vai:
Ex.mo Senhor Dr Luis Rothes, perdoe a minha ignorância, mas sinceramente não faço a menor ideia do que quer dizer com "A incapacidade de assumirem maiores responsabilidades neste domínio e a OPA do MNN sobre a educação são apenas dois dos episódios menos sensatos (vejam como estou a ser comedido...)com que temosa sido presenteados. Mas podíamos falar em muitas outras coisas. Como vocês sabem muito bem.
Falr de outras coisas??? "Nós" sabemos muito bem??? Olhe, eu (com todo o respeito e a máxima admiração pela sua pessoa)não sei mesmo nada:))) apenas sei que os professores elogiaram a CMM... E pouco mais sei... por isso, não sei mesmo o que quer dizer com o "vocês bem sabem"... Mas gostava de saber:)))

Um abraço!

Luís Rothes disse...

Vocês bem sabem... que a condução política da área da educação, na CMM, tem sido uma evidente nulidade! Dito de outra forma: algo estaria diferente se não houvesse vereador da educação e, nesta área, tivessemos apenas os técnicos camarários (que nem me parecem ser maus)? Aliás, será por isso que o vereador aceitou que lhe fossem retiradas boa parte das suas competências nesta área?
Os serviços municipais precisam de mais do que de equipas técnicas e de investimento importante do governo na qualificação da oferta local de educação. Precisam de orientação política que estabeleça os novos desafios e mobilize a sociedade para a educação.
Cara EA:
No PS da Maia há muito boa gente que sabe muito bem o que quer para a educação. No PSD local, acontece o mesmo? Até poderei acreditar que tal se possa verificar, mas, a ser assim, agradecia que me esclarecesse sobre as orientações políticas já manifestadas pelo verador OPAdo da educação. Se não encontrar essas orientações, terei que concluir que "vocês bem sabem" desta fragilidade da condução política da educação na CMM.