quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Contributo a blog vizinho:

O Aurélio Estorninho do blog Águia Moribunda já me tinha pedido um texto para o seu blogue.

Promessas são promessas e, tal como combinado, assim fiz. O AE publicou-o AQUI. Teve por base uma fotografia do seu blogue cuja legenda diz: " Um criminoso que não foi castigado" e que aqui coloco.
Aproveito agora para publicar no Comunicatessen partilhando-o com outros leitores:



Katsouranis: O Rebento de Satanás

Uma terra que deu ao Mundo o grandioso Homero não merecia semelhante descendência. A Grécia é um país que tenho no coração. Nele nasceu a mais perfeita das civilizações e a mais espantoso obra literária que o Homem alguma vez viu brotar. A Pátria do filho de Laertes, criado por Zeus, não pode acolher no seu seio tão demoníaca personagem. Não pode, ponto.
Se a Grécia viu parir Katsouranis, então sobreveio a escuridão para todo o sempre na bela Atenas. Será que Palas Atena gastou todas as suas energias ajudando Ulisses ao ponto de se ter descuidado deixando nascer tal criatura? Será que o lado malévolo de Zeus se transcendeu? Não quero acreditar.

Fui em busca da verdade. Descobri que o grosseiro nasceu em Patras, cidade portuária grega de relativa importância. Vasculhei e fui mais fundo na verdade.
Ele não é natural da Grécia. Sua mãe, em sofrimento, dentro de um navio mercante em pleno alto mar, em noite de fúria sobrenatural de Bóreas, quiçá encomendada por Zeus, deu à luz, em águas internacionais, este rebento de Satanás a quem foi dado o nome de Katsouranis.
Está salva a pátria da Odisseia, está explicada a fotografia que Aurélio Estorninho encimou no seu Águia Moribunda, que em baixo se reproduz e que demonstra, à saciedade, como um criminoso tão facilmente pode andar à solta em terra de Mouros.
Eu nunca acreditei que o animalejo fosse grego. Como podia ser? A Grécia que tanto deu à nossa civilização? A Grécia que em 2004 provou que uma equipa, trajando de Azul e Branco, não perde com vermelhos nem no Dragão nem no antro de pecado da segunda circular que alguns, blasfemando, apelidam de Catedral!
Por isso, esta foto não é apenas a prova do crime, é mais do que isso. É o irrefutável testemunho que não existe justiça neste país.
Que um qualquer Baltasar Garzón tripeiro impiedoso se levante e mande prender o criminoso!


Maia, Dezembro de 2008, FMSá




Sem comentários: