quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Sangue Novo: Amanhã é dia de...

Amanhã, no primeiro número da Sangue Novo, a não perder:



1. "Comparado com Miguel Bombarda, o Soho é uma merda", a afirmação polémica na entrevista a António Franchini e João Carqueijeiro sobre o Ateliê 2000&5.



2. O fim-de-semana de 17 e 18 de Janeiro na Miguel Bombarda (Porto): as exposições, as galerias, a animação, a gastronomia, etc.



3. As primeiras informações sobre o lançamento do evento "A Garagem da Vizinha" a realizar em Maio na Maia. Saiba como uma oficina se vai transformar numa mega galeria de Arte Contemporânea.

4. Entrevista com Gonçalo Gonçalves, Vereador do Pelouro da Cultura da C.M.Porto

8 comentários:

Anónimo disse...

Esse tal de Franchini tem toda a razão em proferir o que disse sobre Miguel Bombarda. Não comparem o incomparável. Parabéns pela sua coragem. Até que enfim que alguém tem a coragem de gritar bem alto e acabar com uma palermice de chamar Soho a Miguel Bombarda. Uma rua do Porto com Galerias de prestígio, lojas modernas, um centro comercial como o de Bombarda, com lojas fantasticas, um Restaurante como o Itamae, com um jardim dos mais belos da cidade e chamam-lhe Soho.... Parabéns Franchini pelo seu grito de revolta.....

Anónimo disse...

FINALMENTE ALGUÉM COM CARÁCTER E PERSONALIDADE PARA DIZER, EM BOM PORTUGUÊS, AQUILO QUE MUITOS DE NÓS PENSAMOS E NÃO TEMOS CORAGEM DE DIZER.

DEIXEMO-NOS DE SUBSERVIÊNCIA BRITÂNICA E DE TENTAR COMPARAR UMA COISA BONITA E QUE FICARÁ MAIS BELA DEPOIS DAS OBRAS DO ANGELO NA MIGUEL BOMBARDA COM UMA COISA SUJA E MAL TRATADA COMO O SOHO.....
PARABÉNS!!!

Anónimo disse...

Realmente o artista tem razão, contudo devia conter-se e não utilizar uma palavra tão portuguesa. Alguém um dia escreveu "os artistas são loucos" , mas este tem momentos de lucidez.....quando disse Miguel Bombarda não é o Soho.

Anónimo disse...

O Soho é uma referência emblemática para os Ingleses, pirosos, fúteis e sem dinheiro.

Miguel Bombarda é sinónimo de espaços de arte, cultura, muito fashion e requinte gastronómico com o novo espaço de sushi Itamae, com arvores seculares e um obras de escultura do Carqueijeiro, FRanchini, Gamelas, EMilia Viana, Anahory. Comparar o Soho à Miguel Bombarda é como querer comparar uma das galerias da Bombarda à The Opera Gallery....

Anónimo disse...

O suplemento Sangue Novo está com muita qualidade, parabéns ao Mario Silva (editorial)

Anónimo disse...

Se o Franchini se estava a referir a nivel cultural esta com toda a razao, agora a nivel de divertimento nocturno nao lhe dou razao......Quem dera a MIguel Bombarda ter o movimento do Soho.....Quanto ao Itamae no jornal nao trazia o nr do telefone o que de facto é uma pena. è giro e bem referenciado alguem me diz o nr. de telefone? Talvez no proximo nr.
Bom nível este suplemento, será para continuar?

dizaine disse...

Relativamente ao número de telefone do restaurante ITAMAE é referido na página 13, conjuntamente com o voucher de desconto de 10% num jantar, que aconselho vivamente a aproveitar.
De qualquer das formas fica aqui o número para os interessados, 222 011 926.
Pela parte que me toca como colaboradora da Boxtype, agradeço as palavras de incentivo e esperemos que haja continuidade!

Anónimo disse...

O Soho é o Soho e esse tal de Franchini me perdoe mas ou nao conhece aquele local ou a frase nao esta devidamente enquadrada. Miguel Bombarda precisa de muita movida e nao sao dois restaurantes naquela arteria que lhe dao essa tao famigerada noite do Porto comparavel ao Soho......de jeito e maneira alguma.