domingo, 21 de setembro de 2008

Comunicatessen - O Regresso

Foi há pouco mais de um ano que o blogue Comunicatessen desapareceu.


Na altura, a criação da empresa com o mesmo nome assim obrigou, foi uma paragem "para obras". Agora, chegou o tempo de retomar o convívio com a blogosfera. Daí este regresso.


O blogue "Comunicatessen" é parte integrante do site (ESTE) e um meio suplementar de comunicação da empresa. Repete-se aqui o que se escreveu AQUI:







"A Civilização Minóica desenvolveu-se na ilha de Creta (Grécia), em pleno Mar Egeu, entre 2700 e 1450 a.C.. Os Minóicos foram uma civilização pré-helénica da Idade do Bronze, uma sociedade matriarcal voltado para o culto da Deusa. O termo “minóico” foi criado pelo arqueólogo inglês Sir Arthur Evans, através da palavra “Minos”, nome dado ao mítico rei de Creta e o seu labirinto onde estava preso o Minotauro.
O símbolo da nossa empresa foi copiado do famoso “Disco de Phaistos/ Festos” onde se pode encontrar uma das três escritas minóicas. Nele estão escritos 241 sinais ou letras, distribuídos por linhas verticais. Ainda hoje não se conhece o seu significado pois nenhuma das escritas minóicas foi decifrada. A escolha deste símbolo minóico não foi feita por acaso. Tal como a escrita minóica, também a Comunicação é um elemento que o homem, ao longo dos últimos séculos, procura decifrar, sem o conseguir com total êxito. Por isso mesmo, a Comunicatessen, enquanto empresa que procura encontrar a melhor comunicação para os seus clientes, ciente das dificuldades de comunicação existentes e dos seus insondáveis mistérios, só podia ter como símbolo algo ainda indecifrável. É esse o nosso objectivo: conseguir decifrar os mistérios da Comunicação".



Agora já sabe, se quer comunicar, comunique connosco!

Sem comentários: