sexta-feira, 8 de junho de 2007

Novidades do MNI:


SARAMAGO visita

Museu da Imprensa


Saramago vai visitar o Museu Nacional da Imprensa e a exposição de pintura “José Saramago segundo Agostinho Santos: Pintura e Desenho” na próxima 6ª feira, dia 8, às 12h.

Durante a visita ao museu da cidade do Porto, o Nobel da Literatura assistirá ao lançamento do livro composto por mais de 180 obras do pintor Agostinho Santos, numa co-edição do Museu da Imprensa e Edições Afrontamento, com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos.

As telas e os desenhos presentes no livro percorrem a obra literária de José Saramago, reflectindo a visão de Agostinho Santos.

O livro inclui vários excertos das obras que serviram de inspiração ao autor como: Memorial do Convento, A Jangada de Pedra, O Evangelho Segundo Jesus Cristo, Todos os Nomes e Ensaio sobre a Cegueira, entre outros. A obra conta ainda com uma mensagem de José Saramago e textos de Luís Humberto Marcos, director do Museu Nacional da Imprensa, e de António Quadros Ferreira, professor da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

A exposição de pintura de Agostinho Santos foi inaugurada em Dezembro, pela Ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, na sede do Museu e já foi vista por milhares de visitantes. O seu sucesso levou a organização a prolongá-la até 10 de Junho.

Pode ser visitada no horário habitual do museu: todos os dias (incluindo domingos e feriados) das 15h às 20h.

O Museu Nacional da Imprensa está instalado na cidade do Porto, a montante da Ponte do Freixo e a cinco minutos da Estação CP/Metro de Campanhã.

Sem comentários: