quinta-feira, 1 de março de 2007

O sempre em pé



O Diário de Notícias de hoje informa com o destaque devido aos estadistas que o D. Sebastião da direita portuguesa, o Dr. Portas, o Paulo, vai anunciar logo, pelas 20h (tiques de ex-jornalista) a sua intenção. O local escolhido foi o Centro Cultural de Belém (alguém se lembra ainda do que disse a figura sobre o CCB?). Na mesma sala onde o Prof. Cavaco Silva anunciou a sua candidatura à Presidência da República.


Assim, ficamos todos a saber uma coisa: Hoje, pelas 20 horas, o país vai parar. Ou seja, tipo dias de Porto-Benfica, podemos livremente rumar ao Norte Shopping que a coisa vai estar sossegada. Na Fnac vamos conseguir encontrar um posto de escuta para ouvir os nossos CD's (não confundir com o partido do declarante).

Confesso a angústia. Meu Deus (fica sempre bem meter a igreja nisto) o que vai ele dizer? Será que quer voltar? Será que nos vai abandonar e regressar a casa do Rumsfeld ou será que regressa ao jornalismo ingressando nos quadros da SIC para ser correspondente dela em Holywood?


Será que, tal como Cavaco
, vai levar a família? Os amigos mais chegados? Terá o patrocínio da Super Bock Light? Atrás de si as bandeiras (Deus - Bandeira do Vaticano, Pátria - Bandeira de Portugal e Família - Bandeira do CDS)? Ainda se engana e confunde o discurso de regresso com o da defesa do programa da RTP...Que angústia.

Logo, pelas 20 horas, eu, tal como a esmagadora maioria dos portugueses, vou parar para ouvir o regressado mais presente de Portugal. Sempre gostei de um bom programa de humor e variedades.

Sem comentários: