quarta-feira, 11 de março de 2009

Maia - Ajuda à Guiné-Bissau:



A Câmara Municipal da Maia entregou no passado dia 10 uma tonelada de alimentos (feijão, massas, leite em pó), várias centenas de material escolar diverso (cadernos, canetas, lápis) e diversas centenas de brinquedos (bonecas, carros, jogos didácticos) com destino à Guiné-Bissau.

A entrega deste material foi feita pelo Presidente da Câmara Municipal da Maia ao piloto maiato Joaquim Areal que fará parte da comitiva que partirá de Tomar no dia 21 de Março, numa viajem com a duração aproximada de 21 dias no âmbito da 6ª Missão Humanitária Guiné-Bissau - uma acção de ajuda humanitária desenvolvida pela AMI, pela Turma Todo-O-Terreno e pelo Instituto Luso Árabe para a Cooperação, em que o objectivo principal é levar ajuda a crianças e doentes daquele país, através de doação de medicamentos, equipamento hospitalar, alimentos, material escolar, pequenos brinquedos e roupas.

Mais uma vez o Município da Maia associa-se a uma acção humanitária em África, depois de ter contribuído para a construção de uma escola em S. Tomé e Príncipe.

Sem comentários: