sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Coisas que se escrevem:




Via revista "Veja" do Brasil:

1. A não perder toda a história do escândalo político que envolve o poderoso Senador Renan Calheiros

2. As escutas aos membros do Supremo Tribunal Federal - se a moda pega por cá...

3. As Presidenciais Americanas de 2008, um excelente trabalho. Segundo a "Veja", Hillary Clinton pelos Democratas e Rudolph Giuliani pelos Republicanos são os favoritos.

4. Por último, uma entrevista (Auto-retrato) com a escritora Rajaa Alsanea da Arábia Saudita que publicou um romance sobre a vida amorosa da juventude saudita. Um espelho da paranóia das ditaduras e a prova provada que Marx tinha razão ao afirmar que " A Religião é o ópio do Povo".

Via revista "Sábado":

1. Mais um momento de excelência do Sociólogo Alberto Gonçalves. Um dos mais fascinantes cronistas da imprensa portuguesa na actualidade.

2. O Ecoterrorismo por Pacheco Pereira, sempre lúcido. Mas absolutamente indispensável é o seu texto intitulado "Os Portugueses e o Medo" sobre o furacão Dean e os turistas. Algumas almas deviam copiar o texto, ampliar para tamanho A3 e emoldurar no escritório!

3. A entrevista de vida a Vasco Graça Moura.

Via Visão:

1. Uma interessante entrevista ao presidente da Câmara de Sintra - a dada altura recorda o seu amigo José Vieira de Carvalho e não foge às questões sobre a sua militância no CDS (chegou a ser Secretário-Geral do partido). A sua opinião sobre o actual estado do PSD é de leitura obrigatória!!!

2. Um artigo sobre a política pimba (Mendes Bota e Alberto João Jardim) - procure que vale a pena!

Sem comentários: